Translate

12 de setembro de 2015

Desportiva Ferroviária campeã brasileira de juniores 1995 Taça Rio


Elenco campeão com troféu da conquista histórica

Em 1995 a Desportiva Ferroviária disputou a Taça Rio, que era o Campeonato Brasileiro de juniores na época,  a campanha foi sensacional, não só chegamos a final como conquistamos o título da competição, essa postagem vai trazer uma competição desconhecida de muitos grenás, até mesmo dos capixabas em geral, é o único título nacional do futebol capixaba  mesmo que na categoria de base, e é da Tiva. 

O clube que inicialmente era dirigido por João Barone, em janeiro de 1995 foi assumido por Alfredo Abraão, mas Abraão subiu para o profissional pouco tempo depois, ficando a cargo de Nercílio comandar a equipe na competição nacional. Eldio e Miquimba foram os artilheiros da Tiva na competição com 3 gols cada. A Desportiva vinha de um domínio no Espírito Santo sem igual, o time grená foi campeã capixaba da categoria em 1991, 1992, 1993, 1994 , 1995, 1996  e 1997. 


1ª fase 

A 1ª fase foi dividida em 12 chaves, nossa chave contou com  Seleção de Quissamã/RJ, Duque de Caxias/RJ e Uberaba/MG, durante a competição as partidas foram em Quissamã e Aruama, lembrando que Rio Branco e Vitória também jogaram a competição, mas a contrário da Desportiva nossos rivais não foram longe.
Nossa estréia foi com vitória, 1x0 nos donos da casa a Seleção de Quissamã/RJ às 19 horas.  Na segunda partida no Estádio Antônio Carneiro Silva às 19 horas a Tiva perdeu por 1x0 para o Duque de Caxias/RJ. 

Na partida que decidiria nossa vida na competição contra o Uberaba, o vencedor classificava-se o perdedor era eliminado, e a Tiva venceu por 3x2 eletrizante passando para a 2ª fase.

2ª fase

Na segunda fase logo de cara o Flamengo/RJ foi o adversário, o placar não saiu do 0x0 no tempo normal, nem na prorrogação, levando assim a decisão para as penalidades, e lá a Desportiva venceu por 6x5 eliminando os cariocas.

Oitavas de final

Nas oitavas de final outro carioca, depois de um empate no tempo normal, este por 1x1 fomos para outra prorrogação que ficou sem movimentação no placar, isso levou a decisão contra o Nova Iguaçu para os pênaltis lá a Tiva venceu por 4x2 conquistando a vaga nas quartas final.

Quartas de final

Nesta fase enfim uma classificação sem o sofrimento da prorrogação e dos pênaltis, vitória por 2x0 sobre a Seleção de Macaé/RJ nos deu o direito de ir as semi finais.

Semi final

A semi final por incrível que pareça foi a fase "menos" complicada para os grenás, a Desportiva sobrou em campo, dominou o adversário o que facilitou a vitória no tempo regulementar, a locomotiva terminou atropelando o Atlético/GO por 3x0, vaga assegurada na final inédita.

Estádio Prefeito Mario Castanho, Arena Guanabara 

Grande final
Chegou  a hora da decisão, Desportiva Ferroviária encarava  o Fluminense/RJ maior campeão com 07 títulos. A partida final que começou às 15 horas  foi emocionante, o primeiro tempo terminou com o Fluminense vencendo por 2x1, nada que desesperasse a equipe grená que sabia muito bem o que fazer em campo, e empatamos na segunda etapa, e o placar no tempo normal ficou em 2x2 gols de Eldio e Miquimba, levando para prorrogação. Na prorrogação a Desportiva se superou e venceu a partida em 3x2 com gol de Eldio conquistando o inédito título da 10ª edição da Taça Rio de 1995!!! 



Campanha do título Brasileiro Júnior 1995




No Engenheiro Araripe a garotada  dando a volta olímpica

Agradecimento especial ao Eldio, pois sem ele esta postagem não seria possível, com toda educação ele passou praticamente todo material necessário para esta postagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário