Translate

21 de fevereiro de 2014

Desportiva Ferroviária inaugurando estádio Juscelino Kubitschek em Manhuaçu-MG


No ano de 1976 nossa locomotiva grená participou de uma das partidas mais importantes da história de Manhuaçu cidade do  interior de Minas Gerais, foi a  inauguração do Estádio Juscelino Kubitschek
O jogo ocorreu em 9 de Novembro de 1976 a partida foi entre Atlético-MG x Desportiva, a vitória foi da equipe mineira por 1x0, mas o resultado era um mero detalhe, oque importava mesmo era a festa da inauguração de um estádio que é para sempre.
Não foi possível encontrar as escalações das  equipes, sabemos que no elenco da Tiva  jogavam vários craques que marcaram época com a camisa grená, Edmar, Zezinho Bugre, Orlando e Sérgio Alonso eram alguns nomes que até hoje estão em nossa história.



Engenheiros responsáveis pela obra




Conhecendo melhor o homenageado

JK foi o 1º presidente do Brasil  a nascer no século XX, foi o 5º político mineiro eleito para presidente da República pelo voto direto, Foi o responsável pela construção de uma nova capital federal, Brasília, executando, assim, um antigo projeto já previsto em três constituições brasileiras, da mudança da capital federal do Brasil para promover o desenvolvimento do interior  e a integração do país. Durante todo o seu mandato como presidente da República (1956-1961), o Brasil viveu um período de notável desenvolvimento econômico e relativa estabilidade política. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia e confiança entre os brasileiros.
Segundo seu adversário José Sarney, Juscelino foi o melhor presidente que o Brasil já teve, por sua habilidade política, por suas realizações e pelo seu respeito às instituições democráticas.



Vista aérea do JK




Aproximadamente 10 mil pessoas presenciaram  a inauguração do JK como é conhecido o estádio, a homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek falecido em 22 de agosto de 1976, esta homenagem a foi a 1ª ao falecido presidente, Manhuaçu completava 99 anos de emancipação político-administrativa. A obra era popularmente  chamada  de  "Getulião" em referencia a Getúlio Vargas prefeito da cidade naquele ano, a sugestão do nome foi dado por Lício de Assis vereador local.

O jornal Tribuna do Leste deu ampla cobertura ao evento que teve padre  José Martins da Silva abrindo ma solenidade abençoando os presentes nesta data histórica. Para todos os envolvidos foi inesquecível e a Tiva está pra sempre na história de Manhuaçu por inaugurar o JK estádio oficial do município.


JK visto de dentro
Estádio JK  a torcida não perde nada fica quase dento do gramado


A parte que possui cabines de rádio é totalmente coberta



Alguns destes jogadores estiveram na partida histórica de 76


mais uma panorâmica do JK



    Menu do blog