Translate

6 de fevereiro de 2014

Desportiva x Bahia confrontos

Este confronto temos um dado interessante, em 4 partidas em competições oficiais a Desportiva nunca foi derrotada pelo Bahia em sua história,  foram 03 partidas pela Série A e um pela B, o Bahia só derrotou a Desportiva em partidas amistosas, foram 7 encontros registrados...1 vitória da Desportiva,  4 empates e duas derrotas, a Tiva marcou 4 sofreu 5 gols, ou seja confronto equilibradíssimo.



A primeira partida que se tem registro aconteceu em partida amistosa em 22 de abril de 1973 no estádio Engenheiro Araripe, Cariacica, Desportiva 0x1 Bahia placar final.


A primeira partida oficial valendo pontos foi pelo brasileiro de 1974 em Salvador , na Fonte Nova, a partida teve um primeiro tempo muito movimentado com os dois gols saindo antes dos 20 minutos de jogo,  e quem abriu o placar foi Zezinho Bugre aos 16 minutos , o empate veio 2 minutos mais tarde com Picolé a partida ocorreu em 2 de junho com arbitragem de Armindo Tavares.



Zezinho Bugre marcou o 1º gol do confronto

                                         

escalações das equipes na partida de 1974



Em 1975 a partida agora ocorreu no Engenheiro Araripe, em 29 de outubro, o jogo foi truncado sem muitas emoções isso acabou com um 0x0 meio sem graça no final da partida. Almir Laguna apitou a partida e teve trabalho foram várias entradas ríspidas com força excessiva, o famoso "futebol pra macho", onde a força física contou mais que a técnica o 0x0 foi justo.


                                            
Escalações das equipes em 1975



O terceiro e ultimo encontro pela elite do futebol brasileiro  foi em 23 de novembro de 1977,  também no estádio Engenheiro Araripe, e desta vez tivemos enfim um vencedor e foi a Desportiva Ferroviária, a partida foi a mais movimentada desde então entre as equipes, a Tiva tentando a vitória e o Bahia era dominado mas sempre levava perigo. O 1º gol saiu com Vicente Paixão aos 31 da primeira etapa, fomos para o intervalo com o resultado positivo, voltando para a segunda etapa logo aos 6 minutos  Sérgio ampliou para 2x0 deixando a Tiva com a partida na mão, quando Zé Neto aos 26 diminuiu as coisas poderiam tomar outros rumos...poderia mas não tomaram e  a Desportiva seguiu controlando as ações e saiu com a vitória. Dulcídio Vanderlei Boschilla foi quem apitou.


                                                
Escalações das equipes em 1977




Os gols de Desportiva 2x1 Bahia em 1977


Vicente Paixão abriu o caminho para o triunfo  




Sérgio marcou o gol da vitória


O ultimo jogo entre Desportiva e Bahia foi em 1999...15 de setembro no Araripe para ser mais específico , a Desportiva vinha de um fracasso no campeonato capixaba e fazia uma campanha horrenda na Série B, era sua 11ª partida e nosso melhor resultado havia sido um 0x0 com o Remo em Belém, era a melhor chance do time baiano de nos derrotar em casa em partida oficial, mesmo assim o Bahia não foi capaz de derrotar um dos times mais fracos de nossa história (em 99 a Desportiva já era o clube empresa Capixaba S/A), resultado final um 0x0 feio demais de se assistir...




Nenhum comentário:

Postar um comentário