Translate

11 de junho de 2016

Desportiva estreias em competições nacionais

A Desportiva é disparado o clube capixaba com mais participações em competições nacionais somando Campeonatos Brasileiros Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Copa Verde e Taça Brasil são mais de 400 partidas, veremos como foram nossas estreias em todas elas.


Taça Brasil 
A primeira competição foi a Taça Brasil de 1965, a Desportiva se classificou graças ao primeiro título estadual de nossa história em 1964, fomos até o Rio de Janeiro enfrentar o Eletrovapo no Estádio Assad Abdalla em Niterói, voltamos com empate em 1x1. 
Bezerra aos 25 minutos de partida marcou o primeiro gol da Desportiva em competições oficias.
Eletrovapo/RJ 1x1 Desportiva
18 de julho de 1965
Estádio : Estádio Assad Abdalla
Eletrovapo : João Reis, Estevão, Juvaldo, Bina, Nei, Amaro, Iti, Barbosinha, Fernando Pinto, Pinta e Orlando
Desportiva : Jaeder, Vicente, Mateus, Alcione, Earl, Wilson, Arinos, Maurélio, Silvinho, Bezerra e Cunha.
Gol :Bezerra(Des) aos 25 do 1º tempo. Orlando(Ele) aos 05 do 2º tempo





Campeonato Brasileiro 1 divisão
Em 25 de agosto de 1973 aconteceu a estreia em Brasileiros, a partida foi no Estádio Engenheiro Araripe, o adversário foi o Sergipe com a vitória sendo construída no início do segundo tempo, Zezinho Bugre aos 15 marcando o 1º gol na Série A e Juci aos 17 minutos decretou o placar de 2x0 para a alegria dos quase 17 mil pagantes em Jardim América.





Campeonato Brasileiro 2ª divisão
A estreia no Brasileiro Série B também foi contra outro carioca, jogo no Estádio Eng. Araripe, o jogo foi muito nervoso, o time carioca parou a Desportiva na base do pontapé, Jorge Luís, Adriano, Gildo e Cláudio Neves do Goytacaz foram amarelados, Barto marcou o 1º gol da Tiva em Brasileiros Série B aos 25 do 1º tempo, curiosamente mesmo minuto do gol da Taça Brasil.Aos 14 do 2º veio o empate com Valtair para o Goytacaz. na volta no Rio de Janeiro vencemos por 2x0 e avançamos para fase seguinte. 
Desportiva 1x1 Goytacaz/RJ 
26 de fevereiro 1984
Estádio : Engenheiro Alencar Araripe
Gol : Barto


Campeonato Brasileiro 3ª divisão
A estreia na Série C foi também dentro de casa no Eng. Araripe, desta vez o confronto foi caseiro, a Tiva encarou o Estrela do Norte e atropelou  goleando por 3x0. Nossos gols foram marcados por Naldo duas vezes e Wellington.

Desportiva 3x0 Estrela do Norte
Estádio : Engenheiro Alencar Araripe
12 de outubro 1987
gols : Naldo(2x) e Wellington


Foto da partida de estréia na Copa do Brasil
Copa do Brasil
A partida de estréia foi contra o Botafogo/RJ no Estádio Eng. Araripe em 22 de junho de 1990, a partida terminou em 1x1 gols na segunda etapa, aos 4 minutos Paulo Roberto de pênalti fez 1x0 para o Botafogo, Carlinhos aos 31 marcou o 1º gol capixaba na Copa do Brasil.



Equipe na partida da estréia na Copa Verde
Copa Verde
Competição inédita criada pela CBF em 2014 e novamente a Desportiva foi o primeiro capixaba a disputar. A estréia aconteceu em 12 de fevereiro de 2014 no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, o placar não passou de um 0x0 com o Cuiabá/MT.
Data : 12 de fevereiro
Local : Engenheiro Araripe Cariacica 
Competição : Copa Verde 2014



Em 12 de junho de 2016 a Desportiva estreou no Campeonato Brasileiro Série D contra a URT/MG em Patos de Minas, Alexandre Acerola abriu o placar marcando o 1º gol da equipe nesta competição aos 28 do 1º tempo, mas acabou sofrendo o empate ainda no 1º tempo e com um a mais acabou sofrendo a virada, é nossa única derrota nas estreias nacionais.  
URT 2x1 Desportiva
Local : Estádio Zama Marciel
Competição : Campeonato Brasileiro Série D
Desportiva : Felipe, Fabinho Capixaba, Willyan, Erwin, Anderson Tasca, Moreira (Jefferson Fernandes), Thiago, Léo Silva, Wandinho(David Dener), Rael e Alexandre Acerola(Madison)
Gol : Alexandre Acerola

Em 1976  ocorreu a Taça Governador Elcio Tavares 1976 organizada pela CBF, nossa estreia foi contra Americano/RJ copm empate em 0x0 no Engenheiro Araripe em 10 de novembro de 1976, Juiz: Jairo Silva, nós terminamos a partida com um a menos devido cartão vermelho para Evandro. Renda : Cr$ 22.030.00. Público : 1.457 pagantes.
Desportiva : Edalmo, Augusto, Edmar, Ari, Suemar, Evandro, Sérgio(Bira), valmir, Orlando, Wiilson(Alfredo) e Toninho.
Americano : Jorge Luís, Albérico, Adílson, Rubinho, Capetinha, Índio, Ico, Luís Carlos, Luisinho, Zé Neto e Gutinha.
Acabamos conquistando esta competição jogando contra os próprios cariocas, Rio Branco e Fortaleza/CE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário