Translate

11 de junho de 2016

Desportiva estreias em competições nacionais

A Desportiva é disparado o clube capixaba com mais participações em competições nacionais, Campeonatos Brasileiros Série A, B, C e D, Copa do Brasil, Copa Verde e Taça Brasil.
Time base da estréia de 1965



Taça Brasil 
A primeira competição foi a Taça Brasil de 1965, a Desportiva se classificou graças ao título estadual conquistado em 1964 o 1º de nossa história, fomos até o Rio de Janeiro enfrentar o Eletrovapo no Caio Martins em Niterói, voltamos com empate em 1x1 Bezerra marcou o primeiro gol da Desportiva em competições oficias.
Eletrovapo/RJ 1x1 Desportiva
18 de julho de 1965
Estádio : Caio Martins Niterói
Gol : Bezerra



Campeonato Brasileiro 1 divisão
Em 25 de agosto de 1973 aconteceu a estréia em Brasileiros, a partida foi no Estádio Engenheiro Araripe, o adversário foi o Sergipe, a vitória foi construída no início do segundo tempo, com  Zezinho Bugre aos 15 marcando o 1º gol na Série A e Juci aos 17 minutos o segundo.





Campeonato Brasileiro 2ª divisão
A estréia no Brasileiro Série B também foi contra outro carioca, jogo no Estádio Eng. Araripe, Barto marcou o 1º gol da Tiva e Brasileiros Série B aos 25 do 1º tempo, aos 14 do 2º veio o empate com Valtair para o Goytacaz.
Desportiva 1x1 Goytacaz/RJ 
26 de fevereiro 1984
Estádio : Engenheiro Alencar Araripe
Gol : Barto


Campeonato Brasileiro 3ª divisão
A estréia na Série C foi também dentro de casa no Eng. Araripe, desta vez o confronto foi caseiro, a Tiva encarou o Estrela do Norte e atropelou  goleando por 3x0.
Desportiva 3x0 Estrela do Norte
Estádio : Engenheiro Alencar Araripe
12 de outubro 1987
gols : Não há registros


Foto da partida de estréia na Copa do Brasil

Copa do Brasil
A partida de estréia foi contra o Botafogo/RJ no Estádio Eng. Araripe em 22 de junho de 1990, a partida terminou em 1x1 gols na segunda etapa, aos 4 minutos Paulo Roberto de pênalti fez 1x0 para o Botafogo, Carlinhos aos 31 marcou o 1º gol capixaba na Copa do Brasil.



Copa Verde
Competição inédita criada pela CBF em 2014 e novamente a Desportiva foi o primeiro capixaba a disputar. A estréia aconteceu em 12 de fevereiro de 2014 no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, o placar não passou de um 0x0 com o Cuiabá/MT.
Data : 12 de fevereiro
Local : Engenheiro Araripe Cariacica 
Competição : Copa Verde 2014
Equipe na partida da estréia na Copa Verde


Em 12 de junho de 2016 a Desportiva estreou no Campeonato Brasileiro Série D contra a URT/MG em Patos de Minas, Alexandre Acerola abriu o placar marcando o 1º gol da equipe nesta competição aos 28 do 1º tempo, mas acabou sofrendo o empate ainda no 1º tempo e com um a mais acabou sofrendo a virada e perdendo pela 1ª vez em estréia em competições nacionais.  
URT 2x1 Desportiva
Local : Estádio Zama Marciel
Competição : Campeonato Brasileiro Série D
Desportiva : Felipe, Fabinho Capixaba, Willyan, Erwin, Anderson Tasca, Moreira (Jefferson Fernandes), Thiago, Léo Silva, Wandinho(David Dener), Rael e Alexandre Acerola(Madison)
Gol : Alexandre Acerola