Translate

25 de junho de 2021

Recorde de goleadas seguidas da Desportiva

No futebol vencer é ótimo, vencer goleando é muito melhor ainda, a Desportiva tem como marca de ser um time ofensivo em sua história, uma equipe sem cai cai ou qualquer tipo de anti-jogo, com isso foram várias goleadas graças a essa ofensividade, uma estatística que sempre me interessei é qual recorde de goleadas consecutivas da equipe, ou seja quantos jogos seguidos o clube grená goleou, hoje compartilho esses dados para o mundo!



A melhor sequência aconteceu em 1976, foram 4 goleadas consecutivas durante o estadual, a Desportiva deu show começando contra o Ceunes, a primeira vítima, sofreu 4x0 no Araripe no dia 02 de abril. 
Apenas dois dias depois foi a vez do Caxias, a Desportiva foi a campo com: Gil, Augusto, Saúva, Edmar, Celso Alonso, Carlinhos, Sérgio, Paulinho, Orlando, Zezinho Bugre e Valmir. Os gols forma marcados por Zezinho Bugre a os 38 do 1º tempo. Saúva aos 19 fez 2x0, Zezinho Bugre marcou seu 2º gol marcando 3x0, Sergio aos 44 minutos fechou a goleada também no Eng Araripe.
No dia 17 a Desportiva foi até São Mateus enfrentar os donos da casa no Sernamby, e os mateenses viram show particular de Zezinho Bugre. Em meia hora Zezinho marcou 3 vezes, aos 15 minutos, aos 17  e aos 30 3x0, já na 2ª etapa aos 14 minutos marcou pela 4ª vez sendo aplaudido pelos presentes no estádio ao fim da partida! 
Desportiva : Azevedo, Augusto, Edmar, Saúva, Celso Alonso, Carlinhos, Sérgio, Paulinho(Evandro), Orlando, Zezinho Bugre e Valmir.
No dia 21 foi a vez do São Silvano ser goleado, jogando no Justiniano de Melo e Silva em Colatina a Desportiva aplicou 3x0 chegando a 4 goleadas consecutivas.
 
Em 1966 foram 03 goleadas seguidas da equipe jogava o estadual de 1965 que estava atrasado, nas 10 partidas disputadas a Tiva venceu 08 delas, dos 05 adversários apenas o Rio Branco escapou de ser goleado, nas últimas 03 rodadas já contando com o fator Engenheiro Araripe a Desportiva atropelou os 03 adversários. Em 20 de março aplicou 4x1 no Vitória este em pleno Salvador Costa, uma semana depois a vitória em casa foi ainda maior 4x0 sobre o Estrela do Norte, no dia 02 de abril a Desportiva precisava apenas de um empate para conquistar o título, mas não teve nada disso de jogar pelo regulamento, a Tiva derrotou o Santo Antônio por 3x0 conquistando de forma invicta o estadual de 1965, seu 2º título estadual em 2 torneios disputados. O trio Wilson, Bezerra e Arinos  marcaram os gols da goleada e do título.

Ainda em 1966 a Desportiva seguia imbatível em solo capixaba, a equipe havia perdido uma série de 25 jogos invicta(deste a inauguração do Eng Araripe) ao perder para o Americano/RJ. 
Em 25 de agosto a Desportiva recebia o Corinthians de São Torquato pela Taça Cidade de Vitória e não tomou conhecimento do adversário,  : Joel 1x0, Paulo Roberto fez 2x0, Bezerra 3x0, Wilson 4x0, Maurélio 5x0, Bezerra 6x0, Paulo Roberto 7x0, Wilson abriram 8x0 no placar, no finzinho Corinthians descontou terminando em 8x1.
No dia 04 de setembro uma pausa na Taça Cidade para um amistoso interestadual contra Guanabara do Rio de Janeiro, e novamente a Tiva aplica 8x1 fazendo história.
04 dias depois o Caxias pela penúltima rodada da Taça Cidade, a locomotiva grená foi mais "econômica", aplicando 4x1 repetindo as 03 goleadas consecutivas, duas rodadas depois conquistaríamos o 1º título da Taça Cidade de Vitória e de forma invicta.


1996 mais 03 goleadas seguidas, a primeira em 11 de maio no Engenheiro Araripe Desportiva 3x0 no Rio Pardo, dia 19 novamente em casa 5x1 no Comercial de Alegre, esta partida algo bizarro, o gol de honra dos adversários foi contra, o gol saiu após uma bola atrasada do meio campo quando já estava 5x0 Tiva que acabou encobrindo Luís Carlos.
No dia 19 de maio nova vitória em casa agora 3x0 sobre Mimosense.

Desportiva nos 3x0 no Tupy


Durante a Série B de 2007 a Desportiva era um time de primeira, prova disso que no turno atropelou todos os adversários. 
Tudo começou em 22 de abril, não rolou aquele papo de nervosismo da estreia, foi 3x0 Desportiva Diego Neves aos 11 da 1º etapa marcou 1x0, Edinho aos 04 e Gilmar aos 07 fecharam a goleada na 2ª etapa.
Desportiva : Dênis, Jackson, Tiago, Alex Passos e Matheus (João Vitor); Gilmar, Terceirinho (Davi), Edinho e Sidiclei (Marlei); Egmare Diego. Técnico: Cosme Eduardo

Desportiva nos 5x1 aplicados no Unidos


Vem o Unidos de São José do Calçado na rodada seguinte e o atropelo foi ainda maior, Egmar aos 24 e Diego Neves aos 41 abriram 2x0 no 1º tempo. Unidos até diminui com Kiko aos 05 minutos mas Diego Neves aos 13 acabou com a esperança de reação do adversário, Edinho aos 16 e Pablo aos 37 marcaram 5x1 Tiva.
Desportiva : Caetano, Jackson, Tiago, Alex Passos, Matheus, Gilmar(Clodoaldo), Terceirinho, Edinho, Emerson(Gustavo), Egmar(Júlio César) e Diego. Técnico : Comes Eduardo
A 3ª goleada foi fora de casa, local de muitas batalhas Davino Matos em Guarapari, desta vez foi um passeio grená, o Guarapari contava com um grande ídolo grená, Welder craque de bola que o grená não esquece de seus gols, dribles e grandes partidas nos anos 90, mas a Desportiva queria o acesso a Série A e foi pra cima, mas a goleada demorou a ser construída ela começou apenas aos 46 minutos de partida com Egmar. Na 2ª etapa Thiago aos 02 ampliou, Mateus aos 06, Edinho aos 22 e Davi aos 36 construíram a goleada por 5 tentos a zero.
Desportiva : Caetano, Jackson, Thiago, Alex Passos, Mateus, Gilmar, Terceirinho(Clodoaldo), Edinho, Emerson(Davi), Egmar(Gustavo) e Diego. Técnico : Comes Eduardo
Desportiva nos 5x0 plicados em Guarapari


Um comentário:

  1. Saudações. Somos do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaríamos muito de tê-los como nossos parceiros. Seria interessante para os srs. uma troca de links entre nossos sites? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por email: support@flashscore.com.br. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir