China, Bruce Lee?
O primeiro relato é de Carlos Alberto Gomes Kao Yien lateral direito mais conhecido por China, que tem duas passagens pela Tiva e ambas em equipes históricas grenás, 1992 com aquela equipe que tinha vários craques e a de 1998, o último grande respiro do Espírito Santo na luta pela Série A do Brasileiro.
Teste para cardíaco
PABLO Kiss Pereira Aleixo, prata da casa meio campo, que estava naquele time 2012/2013 que dominou o futebol capixaba, mas sua passagem vem de muito antes, já em 2008 conquistou aquele título emocionante da Copa Espírito Santo sobre o maior rival com Araripe abarrotado! Seu relato vem de uma das partidas de nossa história recente, quiçá de nossa rica história!
Pé na estrada?
FELIPE Higo Guedes Bento, goleiro grená com mais de 200 partidas pela Tiva e que foi nosso porto seguro vários anos principalmente entre 2022 e 2013, conta um perrengue em um dos piores locais para se jogar no estado, Águia Branca, seja logisticamente, e até mesmo pela qualidade duvidosa no estádio/gramado/iluminação/ambiente físico/localização.
Ele conta que durante uma dessas viagens longas o seguinte perrengue. "O lanche dos jogadores caiu no chão, suco foi feito com a mão, além do ônibus quebrar duas vezes, todo mundo sentado a beira da pista".
Quem ri por último, ri melhor!
Alexandre Rosa Vidal Santos, ALEXANDRE ACEROLA atacante, conta uma das viradas mais fantásticas da locomotiva grená! A partida em Linhares teve contornos de filme, derrota que parecia certa, deboche e desdenho dos adversários, sarro da torcida que já contava vitória, mas eles não conheciam a Desportiva no time luta até o último segundo de partida e jamais desiste ou se entrega!
O fantástico prodígio grená!
GEOVANI Faria Silva, meia atacante craque de bola que conseguiu conquistar no mesmo ano o estadual infantil, juvenil e principal tudo isso com apenas 16 anos conta dois momentos muito marcantes com a Tiva pelo interior do estado!
Do Bernabel a Bananal!
GILMAR Souza Barbosa, nosso capitão volante, meia, vem trazer uma história que o bastidor muitas vezes esconde, e jamais iríamos saber se não fossem os protagonistas!
Quem perdoa é Deus!
Pedro Soares, outra cria grená, como atleta ficou de 1972 até 196, mais adiante também foi gerente de futebol na Tiva trás um encontro muito peculiar, ele nos conta quando encarou um Padre que não perdoava dentro de campo!
![]() |
Nossa pequena seleção contou com atletas de 70,80,90 e anos 2000 de todos setores do campo! Valorizar o ontem o hoje e o amanhã é nossa missão! |
Segam nossas redes sociais!!!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário